Light Guide System: o sistema de luz da M.Shimizu que usa realidade aumentada para trazer mais produtividade às indústrias

Reading time: 2 minutes

Pensar sobre indústria 4.0 é refletir sobre o papel da tecnologia no cenário atual das fábricas modernas. O processo de modernização do chão de fábrica foi bastante importante para alcançar um elevado nível de produtividade – e novas tecnologias continuam surgindo para fomentar esse movimento. 

A M.Shimizu é uma empresa comprometida com a modernização dos processos industriais, e utiliza automação industrial e outros recursos para garantir uma melhor gestão financeira e facilidade nas operações. 

O Light Guide System é mais uma tecnologia que surge para transformar a indústria e facilitar processos – e a M.Shimizu é pioneira a trazer a tecnologia e se destaca como representante exclusivo da marca no Brasil. 

Como funciona?

O Light Guide System é um sistema altamente personalizável, que pode se adequar a diferentes aplicações e empresas. 

São múltiplas opções de projetores: LED, base de lâmpada, altas resoluções, etc. E tudo isso feito de maneira automática de forma a interagir com projetores, câmeras, pistolas de torque, estrutura de montagem e mais!

Além disso, uma das grandes vantagens do sistema é que ele é capaz de coletar e armazenar dados em tempo real, o que pode gerar estudos analíticos de qualidade para ainda ajudar a corroborar com a produtividade das fábricas. 

Vantagens de investir no Light Guide System

A principal vantagem do sistema de luz da M.Shimizu é transformar instruções de trabalho padrão em valor agregado. Na prática, isso significa que essa tecnologia é capaz de trazer um maior nível de detalhamento e clareza sobre os projetos a serem executados, graças a presença da realidade aumentada. 

Para as indústrias, tempo e matérias-primas são sinônimos de lucratividade, e com o Light Guide System é possível obter uma redução de cerca de 89% de erros e uma economia de 48% no tempo de produção. 

Outro ponto chave dessa tecnologia está no fato dela ser bastante flexível e adaptável a diferentes segmentos. Atualmente, vários projetos já estão sendo executados em fase de testes em empresas do segmento automotivo, agronegócio e aeroespacial.