Reading time: 2 minutes
As fábricas investem cada vez mais na qualidade de seus processos de produção através de processos de análise de falhas, ferramentas, softwares, sistemas de auditagem e treinamentos, com objetivo de aumentar a satisfação dos clientes, ampliando a lealdade e buscando uma relação duradoura com ele, conforme o cliente confia no produto é possível crescer com rentabilidade, em oposição a esse relacionamento existem falhas desvios no processo produtivo por isso abordaremos 5 problemas gerados por falta de componentes na indústria.
- Quando falamos de falta de componentes, não podemos confundir com falha na cadeia logística ou problemas de fornecimento de peças, quando realizamos uma montagem na indústria cada componente é uma peça vital para a qualidade do produto, assim é mandatório que tenhamos equipamentos capazes de identificar a ausência de componentes durante a montagem.
- Precisamos evitar que o erro aconteça, antes que ele produza um defeito, pois quanto mais tempo levar para identificar e corrigir a ausência de algum componente maior será o aumento de custo de produção, prejudicando assim a rentabilidade de todo o negócio.
- Quando a falta de componentes chega ao cliente final possivelmente teremos que realizar um Recall e dessa forma teremos que arcar com custos elevadíssimos e muitas vezes inclusive com desdobramentos jurídicos.
- As redes sociais são ferramentas poderosíssimas para construir uma boa imagem junto ao público, isso exige muito trabalho e dedicação e tudo isso pode ser perdido em questão de segundos, devido a problemas de qualidade ou quando temos que lidar com um Recall, basta que uma foto viralize, mesmo que seja um problema pontual, já será o suficiente para que a reputação da marca seja afetada.
- Todos os riscos anteriores são muito importantes e devemos nos preocupar, no entanto, muitos componentes e peças são itens de segurança, na falta de um ou mais componentes podemos estar colocando em risco a integridade do nosso cliente e isso já é o suficiente para justificar o foco total de modo a guiar o operador, identificar falhas, checar processos e corrigir desvios.
As consequências de negligenciar a falta de componentes podem ser gravíssimas, por essa razão a M.Shimizu não mede esforços em desenvolver os melhores sistemas de qualidades, torquímetros, aferidores, bancadas torciometricas, softwares de produção e de qualidade.
Se quiser saber mais sobre essa e outras soluções de qualidade e rastreabilidade AGENDE UMA VISITA TÉCNICA com um dos nossos especialistas e veja como podemos ajudá-lo também”.